Capitulo 3 – Ascenção à Elite e as Primeiras Rivalidades
Depois de uma época de sonho em que o Infesta apenas empatou uma única vez e venceu a série B-2 e a Taça de Portugal, chegava a altura da sua ascenção à Elite do FS nacional com a subida à Superliga, uma das ligas mais duras, exigentes e competitivas do FootStar.
Apesar de ter vencido a Taça de Portugal, onde eliminou alguns clubes da Superliga, incluindo o finalista da época anterior, exisita a desconfiança da capacidade do FC Infesta de fazer boa figura, visto que era a primeira vez que jogava entre as melhores equipas nacionais.
A época não começou da melhor maneira e a estreia do FC Infesta na Superliga ficou marcada com uma derrota em casa por 2-3, um resultado que dava força à desconfiança da capacidade do FC Infesta de se conseguir manter na Superliga na sua época de estreia.
No entanto, os jogadores do FC Infesta não baixaram os braços e uma vez mais uniram-se para dar a volta por cima e mostrar a verdadeira força do FC Infesta.
Força essa que ficou bem presente com as 4 vitórias consecutivas que conseguiu para o campeonato subindo rapidamente aos primeiros lugares, mostrando assim que era uma equipa que teria de ser levada a sério.
No entanto, infelizmente acabaria por perder contra um dos maiores rivais de sempre do FC Infesta, o Pregança. Essa derrota, veio trazer alguma desilusão aos jogadores do Infesta bem como fez nascer uma rivalidade que ainda hoje é bem presente na Superliga.
Nos 6 jogos seguintes o Infesta saiu vitorioso em todos eles, tanto para o campeonato como para a Taça, título que o Infesta queria defender a todo o custo.
Porém, acabaria por ser eliminado por um outro clube histórico do FS nacional, o Loro, deitando assim por terra todas as esperanças dos jogadores do Infesta de voltarem a erguer o troféu.
Com o campeonato ao rubro e com o vencedor ainda por decidir, o FC Infesta partiu para o ataque daquilo que muita gente pensava ser impossível, a conquista da Superliga. Como vitórias atrás de vitórias a equipa sonhava com o título mas uma derrota inesperada perto do fim do campeonato acabaria por deitar por terra a possibilidade de tornar realidade uma conquista verdadeiramente surpreendente. Apesar de vitória sobre o Pregança, vingando assim a derrota na primeira volta e aumentado a tensão entre os dois clubes bem como a sua rivalidade, o FC Infesta acabaria por empatar na última jornada do campeonato, vendo o seu rival Pregança tornar-se campeão nacional.
No entanto, o FC Infesta ao tornar-se Vice-Campeão Nacional na sua época de estreia na Superliga, mostrou que era uma equipa com grande futuro e potencial e que seria uma equipa temivel e respeitada num curto espaço de tempo. Mais do que nunca os jogadores queriam mostrar a todos aqueles que duvidavam da capacidade da equipa que estavam errados e mostrar a força dos Infestados.
A equipa mostrou durante a época que estava preparada para jogar na Superliga contra a Elite do FS nacional, mostrou que tinha capacidade de lutar pelo titulo contra todas as expectativas, mas seria capaz o FC Infesta, ultrapassar todos os obstáculos e chegar ao topo do FS?