Criar uma Loja Virtual Grátis
 FC Infesta

Votação
Quem é o melhor jogador do FC Infesta?
Tiago Fernandes
Fábio Taveira
Edmundo Santos
David Andrade
Floriano Antas
Paulo Figo
David Cid
Milton Braga
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (61 votos)




ONLINE
1







Total de visitas: 2660
História - Parte 2

Capitulo 2 – As Primeiras Glórias

Depois de uma temporada em que as coisas não correram muito bem para o Infesta, Miguel partiu à procura de jogadores para reforçar a equipa e torná-la mais forte e competitiva para vencer a série B e subir à Superliga o mais rápido possível. 

Em meados de Março de 2007, já com a 2ª temporada a decorrer, o Infesta contratou alguns jogadores que começavam a dar nas vistas noutros clubes. Alguns desses clubes tinham recentemente fechado as suas portas e foi numa dessas equipas que o Infesta foi buscar dois jogadores que viriam a ser fundamentais para o Infesta, não só nesse período de lançamento da equipa como também para o futuro do Infesta e da Selecção Nacional, jogadores esses que entrariam para a história do FS e que ainda hoje são reconhecidos e admirados por muitos entre a comunidade nacional do FS nacional. Jogadores esses que tornaram a ala esquerda do Infesta numa das mais temidas do campeonato e que ajudaram o Infesta a atingir a glória, o mítico defesa esquerdo Edmundo “Animal” Santos e o lendário médio ala Tiago “Factor T” Fernandes.

No entanto, estes dois jogadores não eram primeiras escolhas no 11 inicial da equipa comandada por Miguel Guedes por serem jogadores novos na equipa, mas rapidamente conquistaram o seu espaço e a titularidade numa equipa que se mostrava ser imbatível no campeonato nesta altura.

O Infesta rapidamente chegou ao primeiro lugar da B-2 com as suas vitórias consecutivas, demonstrando maior conhecimento do jogo e dominio nas tácticas por parte do Miguel Guedes. O desenvolvimento dos jogadores também ajudou em muito para a prestação da equipa até ao momento.

Nem mesmo com o ínicio da Taça, a equipa escorregou e conseguiu manter sempre a mesma eficácia que tinha vindo a mostrar até ao momento, acumulando vitórias atrás de vitórias. 

Com o aproximar do fim da temporada, o Infesta mostrava-se cada vez mais lider da série B-2 e cada vez mais um sério candidato à conquista da Taça de Portugal, pois tinha atingindo os oitavos-finais ao eliminar o mesmo clube que tinha eliminado o Infesta na 3ª eliminatória da Taça e que acabaria por ser finalista vencido da temporada anterior.

O mês de Maio de 2007 foi um mês que ficará para sempre na memória dos adeptos e jogadores do Infesta. Foi durante esse mês que o Infesta garantiu a conquista indescutível da B-2 ainda com algumas jornadas por disputar e estava presente nos Quartos Finais da Taça, um feito que não estava ao alcance de muitas equipas. Com o campeonato garantido, as atenções dos jogadores do Infesta voltaram-se para a Taça, pois eles sentiam que estavam perto de fazer história. 

Sempre com vitórias tanto no campeonato e como na Taça, o Infesta atingiu Final da Taça de Portugal, contra todas as probabilidades, depois de vencer os dois encontros anteriores com alguma dificuldade e onde se esperou o pior.
A 17 de Maio de 2007 o FC Infesta fez história ao vencer a sua primeira Taça de Portugal do seu palmarés bem como ter sido, até ao momento, a única equipa presente num escalão inferior a vencer esta competição, o que demonstrava que o Infesta era uma equipa de topo e uma das melhores de Portugal.

A época chegou ao fim e o Infesta juntou o já garantido título de campeão da B-2 à conquista da Taça de Portugal, numa temporada em que venceu as duas competições sem sofrer qualquer derrota, cedendo apenas um empate para o campeonato. Estes dois títulos foram as primeiras de muitas conquistas que o Infesta teria na sua história e foi o ínicio de uma caminhada de Glória deste clube. Esta temporada de sonho do Infesta foi o culminar de um época de grande dedicação por parte de todos os jogadores que deram tudo pelo clube e que permitia ao Infesta juntar-se à elite do FS nacional na Superliga. A expectativa era grande e a motivação maior do que nunca, pois iriam estar pela primeira vez a jogar numa das divisões mais competitivas e dificeis do Footstar, a Superliga Portuguesa. Restava apenas saber se seria capaz o Infesta mostrar que era uma equipa a temer ou se não estaria preparada para um desafio muito superior ao que tinha encontrado na série B.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional